Ambientare participa de evento promovido pelo TCU, que debate o Licenciamento socioambiental no Brasil

Ambientare participa de evento promovido pelo TCU,que debate o Licenciamento socioambiental no Brasil

Exercendo um papel estratégico no controle externo dos empreendimentos de infraestrutura do País, o Tribunal de Contas da União coordenado pelo Coinfra promovem no auditório Ministro Pereira Lima, o evento “Diálogo Público: Licenciamento socioambiental nos empreendimentos de infraestrutura”.

Com expertise de mais de 10 anos atuando no Licenciamento e Gestão Ambiental de empreendimentos pelo Brasil, a Ambientare é uma das empresas palestrantes convidadas para apresentar cases de sucesso no setor elétrico.

O evento conta com a participação de órgãos ambientais, empresas projetistas, empresas públicas executoras e fiscalizadores dos diferentes setores para debater os desafios do licenciamento socioambiental dos empreendimentos da área de energia elétrica, petróleo e transportes, bem como discutir os projetos de lei em tramitação no Poder Legislativo que propõem a simplifcação das regras de licenciamento para os empreendimentos como construção de estradas, obras de saneamento, entre outros.

A partir das constatações desse evento será possível propor soluções, traçar estratégias para mitigar os entraves e aprimorar as etapas de planejamento e execução dos empreendimentos de infraestrutura em prol do desenvolvimento do Brasil.

As palestras podem ser conferidas ao vivo por meio de links do Youtube.

Acesse:

Dia 5 - tarde: https://www.youtube.com/watch?v=ohc0N05QQ3E

Dia 6 - manhã: https://www.youtube.com/watch?v=v1m9PxfHX_Y

Dia 6 - tarde: https://www.youtube.com/watch?v=m0w9wFtLoh8

Fonte: Portal TCU 

Categoria: 
Institucional

Outras notícias que talvez lhe interessem

Insetos que realizam fotossíntese são descobertos

Tudo indica que nossos livros de Biologia sofrerão nova revisão este ano, principalmente no que tange à diferenciação entre animais e vegetais.

Afinal foi confirmada a capacidade da...

1º Leilão de Energia de Reserva de 2015 tem 382 projetos de energia fotovoltaica credenciados

Foram credenciados 382 projetos de geração de energia fotovoltaica para o 1º Leilão de Energia de Reserva (LER) 2015 pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), totalizando uma capacidade instalada...

Especialistas apontam avanço da energia eólica no Brasil

Especialistas apontam avanço da energia eólica no Brasil

Nos últimos anos, quase 50% dos contratos oriundos dos leilões de compra de energia tiveram origem na fonte eólica, hoje a de maior competitividade e a mais barata do mercado, devido a ausência de...

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.