Ambientare participa de evento promovido pelo TCU, que debate o Licenciamento socioambiental no Brasil

Ambientare participa de evento promovido pelo TCU,que debate o Licenciamento socioambiental no Brasil

Exercendo um papel estratégico no controle externo dos empreendimentos de infraestrutura do País, o Tribunal de Contas da União coordenado pelo Coinfra promovem no auditório Ministro Pereira Lima, o evento “Diálogo Público: Licenciamento socioambiental nos empreendimentos de infraestrutura”.

Com expertise de mais de 10 anos atuando no Licenciamento e Gestão Ambiental de empreendimentos pelo Brasil, a Ambientare é uma das empresas palestrantes convidadas para apresentar cases de sucesso no setor elétrico.

O evento conta com a participação de órgãos ambientais, empresas projetistas, empresas públicas executoras e fiscalizadores dos diferentes setores para debater os desafios do licenciamento socioambiental dos empreendimentos da área de energia elétrica, petróleo e transportes, bem como discutir os projetos de lei em tramitação no Poder Legislativo que propõem a simplifcação das regras de licenciamento para os empreendimentos como construção de estradas, obras de saneamento, entre outros.

A partir das constatações desse evento será possível propor soluções, traçar estratégias para mitigar os entraves e aprimorar as etapas de planejamento e execução dos empreendimentos de infraestrutura em prol do desenvolvimento do Brasil.

As palestras podem ser conferidas ao vivo por meio de links do Youtube.

Acesse:

Dia 5 - tarde: https://www.youtube.com/watch?v=ohc0N05QQ3E

Dia 6 - manhã: https://www.youtube.com/watch?v=v1m9PxfHX_Y

Dia 6 - tarde: https://www.youtube.com/watch?v=m0w9wFtLoh8

Fonte: Portal TCU 

Categoria: 
Institucional

Outras notícias que talvez lhe interessem

Aumento de fontes renováveis reduz geração elétrica por queima de óleo

Aumento de fontes renováveis reduz geração elétrica por queima de óleo

As fontes renováveis estão crescendo a passos largos na expansão e na matriz de produção de energia do País. Em maio, a geração eólica aumentou 53% quando comparado ao mesmo mês de 2015. Já a...

Manejo inteligente pode garantir sustentabilidade da Amazônia

 A atividade econômica na Floresta Amazônica não precisa estar associada a práticas de desmatamento. Tese de doutorado defendida no Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PGEFL/FT)...

Licenciamento ambiental

Licenciamento ambiental é feito por 30% dos municípios, diz pesquisa

No Brasil, em 2015, apenas 30,4% (ou 1.696 cidades) dos 5.570 municípios realizavam licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades de impacto ambiental local.

A informação é do...

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.