Ambientare media painel de debate no 9º Fórum Nacional Eólico realizado em Natal/RN

Evento reuniu gestores públicos da área energética e empresas atuantes no setor

A Ambientare marcou presença como mediadora do painel ‘Meio Ambiente, Patrimônio e Sociedade’ durante o 9º Fórum Nacional Eólico realizado em maio na cidade de Natal, com participação de mais de 900 pessoas.

O Fórum é um dos principais eventos do setor de energia limpa (eólica) promovido pela VIEX Americas, onde são colocadas em debate questões relacionadas ao planejamento do setor energético e uso de fontes sustentáveis, com foco na energia eólica; a gestão social, ambiental e do patrimônio histórico nas áreas de influência dos empreendimentos eólicos em fase de projetos, implantação e operação.

O gerente técnico da Ambientare, Michael Goulart, conduziu a mediação do painel ‘Meio Ambiente, Patrimônio e Sociedade’, onde participaram representantes dos órgãos ambientais do Rio Grande do Norte (IDEMA), Pernambuco (CPRH), IPHAN, empresas de consultoria na área de licenciamento ambiental; patrimônio histórico, arqueológico e cultural; e direito ambiental.

Para ele o tema tratado no Painel teve importância central no evento, uma vez que o aproveitamento de todo o potencial eólico disponível no Brasil depende de um sistema de licenciamento ambiental ágil, que está também diretamente relacionado aos estudos do patrimônio arqueológico e histórico-cultural e anuência do IPHAN: “é importante destacar também as discussões sobre as medidas de mitigação e compensação dos impactos socioeconômicos, uma vez que as áreas de maior potencial sobrepõe-se, em grande parte, àquelas mais carentes da região Nordeste", destacou.

Também em pauta no Fórum, especialistas fomentaram o debate sobre os desafios operacionais nos parques eólicos, regulamentação da atividade e o status das iniciativas de formação profissional, capacitação técnica, pesquisa e inovação tecnológica no setor eólico nacional e regional.

Categoria: 
Institucional

Outras notícias que talvez lhe interessem

Cientistas descobrem bactéria que se alimenta de plástico!

Cientistas descobrem bactéria que se alimenta de plástico!

Pesquisadores japoneses descobriram uma espécie de bactéria capaz de quebrar as ligações moleculares de um dos plásticos mais usados do mundo - o Polietileno tereftalato, também conhecido como PET...

Horário de verão vai gerar economia de R$ 7 bilhões, diz governo

O governo federal estima que irá economizar cerca de R$ 7 bilhões com a adoção do horário de verão. O valor diz respeito aos investimentos que precisariam ser feitos no sistema elétrico caso a...

Brasil lança Livro Vermelho da Fauna

Brasil lança Livro Vermelho da Fauna

 O Brasil lançou na última quinta-feira (8), durante a Conferência das Partes (COP 13) sobre Diversidade Biológica, que ocorre em Cancun, no México, o sumário executivo do Livro Vermelho da Fauna...

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.