Área de Atuação

Ambientare, área de atuação Energia

Energia

Participamos de diversos processos de licenciamento relacionados ao Setor Elétrico, realizando estudos de impacto ambiental e a implantação de programas de controle e monitoramento de empreendimentos de geração e transmissão de energia elétrica, tais como: Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Usinas Hidrelétricas (UHEs), Complexos Eólicos, Linhas de Transmissão e Subestações de Energia.

Ambientare, área de atuação Indústria

Indústria

Atuamos no licenciamento ambiental de unidades industriais de todos os portes e ramos, propondo ações de mitigação de impactos ambientais e tornando os processos produtivos ambientalmente viáveis.

Trabalhamos em todas as etapas do processo, desde o estudo da viabilidade da atividade no local proposto, passando pela condução de todo o processo de licenciamento ambiental – elaborando os estudos necessários e realizando o intermédio entre o empreendedor e os órgãos ambientais – seguindo com a etapa de execução dos programas de monitoramento ao longo de toda a operação do empreendimento.

Ambientare, área de atuação Infraestrutura e Transporte

Infraestrutura e Transporte

Temos sólida experiência no licenciamento ambiental e supervisão de obras de infraestrutura de transportes, tais como: Rodovias, Hidrovias e Terminais Portuários.

Acompanhamos e damos suporte as atividades de licenciamento das áreas de apoio destas tipologias de empreendimentos, tais como: jazidas minerais, canteiros de obras, usinas de asfalto, áreas de empréstimo e bota-foras.

Ambientare, área de atuação Mineração

Mineração

Desenvolvemos trabalhos voltados ao licenciamento ambiental, controle e monitoramento ambiental,como avaliação de qualidade das águas, do ar, monitoramento de ruídos e vibrações de terreno, além da elaboração de programas de recuperação de áreas degradadas.